O Projeto Pense Indústria Nova Geração e os Centros Tecnológicos de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de VN de Famalicão e do Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão, irão promover a Final Nacional do programa "F1 in Schools - Fórmula 1 nas Escolas", que decorrerá nos dias 10 e 11 de julho de 2014 (ver programa em baixo), no Museu do Automóvel, em Vila Nova de Famalicão.

O F1 in Schools é um desafio multidisciplinar, no qual estudantes com idade entre 9 e 19 anos correm com miniaturas de automóveis de F1 construídos em madeira balsa e propulsionados a ar. O desafio inspira os estudantes a utilizarem novas tecnologias para a aprendizagem de física, aerodinâmica, conceção, construção, desenvolvimento de marcas, grafismo, patrocínios, marketing, trabalho de equipa/liderança, competências de comunicação e estratégia financeira, aplicando-os de forma prática, imaginativa, competitiva e entusiasmante.

Na final nacional dos dias 10 e 11 de julho estarão em competição 21 equipas (ver lista abaixo),  cerca de 120 jovens que terão de passar pelos júris de Portfólio e Marketing, Apresentação Verbal, Engenharia, para além das próprias corridas, e serão atribuídos prémios nas seguintes categorias: Carro mais Rápido, Engenharia, Patrocínio e Marketing, Pesquisa e desenvolvimento, Inovação,Apresentação Verbal, Identidade e Piloto mais Rápido.

O vencedor irá disputar a final mundial desta competição, que desta vez se realizará  em Abu Dhabi nos Emirados Arabes Unidos.

IMG 0642  IMG 0417 

 
Lista de Equipas Participantes (Link)
Programa do Evento (Link)

 

FacebookTwitterDiggGoogle BookmarksRedditTechnoratiLinkedinRSS Feed