Austin 2013

 

É já no próximo dia 08 que Austin, Texas vai acolher as 40 equipas Finalistas de 22 países do Mundo na nona Final Mundial do F1 in Schools.
Portugal estará representado por 2 equipas; os Falcon Team de Cantanhede e os Surge de Fátima (Colaboração Portugal e Alemanha).

Este evento anual, realizar-se-á nos dias 10 e 11 de Novembro, a coincidir com o Grande Prémio de F1 2013 dos Estados Unidos, será uma experiência de mudança de vida para todos os alunos e, para muitos, será a sua primeira viagem ao exterior. .

F1 in Schools é a maior e a mais bem-sucedida iniciativa educacional do mundo.

Com cerca de 40 países envolvidos e a trabalhar no programa, desde o Quénia ao Kuwait, Cazaquistão e Vietnam, entre muitos outros. O poder da Fórmula 1 e do desafio na construção, design, testes e competir com um carro de F1 em miniatura, atingiu mais de 20 milhões de alunos, com mais de 1 milhão de alunos inseridos no projecto em cada ano, envolvendo mais de 20.000 escolas.

As equipas participantes na Final Mundial do F1 in Schools, são compostas entre 3 a 6 elementos, e são elas as vencedoras da Final Nacional em cada país, tendo a maior parte delas competindo em Finais Regionais, como é o caso de Portugal. 4 das equipas a participar na 9ª Final Mundial em Abu Dhabi, serão equipas colaborativas, integrando 2 equipas de 2 países diferentes, combinando as habilidades, conhecimento e tecnologias de cada um. Estas equipas colaborativas comunicam-se por tecnologias virtuais como a "Cisco WebEx" antes de se encontrarem finalmente pela primeira vez quando chegam a Abu Dhabi. Os Surge de Fátima colaboram com a Alemanha.

 

FacebookTwitterDiggGoogle BookmarksRedditTechnoratiLinkedinRSS Feed